quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Situação da Escola Secundária Maria Amália Vaz de Carvalho em Lisboa

Na Escola Secundária Maria Amália Vaz de Carvalho, situada em Lisboa perto do Marquês de Pombal, só estão neste momento 8 funcionários a trabalhar, sendo que se algum falta pelo menos um serviço como a papelaria ou o bar, encerra.

A Direcção da escola recentemente para dar resposta a este problema fez entrevistas a 3 candidatos para funcionários, o que é certo é que o governo não deu permissão para a escola contratar estes candidatos, pois hoje em cada 40 funcionários que saiam apenas é permitido contratar um.

Esta falta de funcionários tem consequências enormes, na segurança dentro da escola, na limpeza das salas e no funcionamento normal dos serviços que são fundamentais aos estudantes.

Como se não bastasse a escola encontra-se num estado decadente e os estudantes, com as suas próprias mãos e com o dinheiro da própria AE, pagam aquecedores, pintam paredes, pedem apoios para terem caixotes do lixo e arranjaram o refeitório.

Sendo esta uma responsabilidade do governo, onde está a requalificação das escolas, onde está o ensino de qualidade no meio disto tudo?? Com os cortes orçamentais para este ano, este tipo de situações irá agravar-se em muitas escolas.


Os estudantes da Escola Secundária Maria Amália Vaz de Carvalho não baixam os braços, pois já estão programadas várias formas de luta como um abaixo-assinado, concentrações e o encerramento da escola.

A DNEESB apela a que os estudantes não se resignem e lutem por melhores condições materiais e humanas nas suas escolas.


Por uma Escola Pública Gratuita e de Qualidade a luta continua!!!!