segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Início de ano em luta!

Depois de um ano lectivo de 2008/2009 repleto de lutas dos estudantes do ensino Secundário e Básico, com mais de 70.000 estudantes em protesto contra as sucessivas politicas educativas pelas ruas do nosso país, o ano lectivo de 2009/2010 começou com a continuidade dos problemas dos estudantes e o seu agravamento. Apesar do novo governo a politica educativa parece seguir o mesmo caminho de ataque à escola publica e democratica e aos direitos dos esutdantes e seu movimento associativo. Mudaram as caras mas a politica continua a mesma e continua a luta dos estudantes portugueses pelos seus direitos e aspirações.

Já neste ano lectivo a DNAEESB recebeu nota de muitas acções de protesto nas escolas secundárias e básicas. Na escolas secundárias Emidio Navarro em Almada e Gil Vicente em Lisboa a luta dos estudantes consistiu num apitão, concentração e recolha de abaixo-assinado à porta da escola envolvendo muitas centenas de estudantes na luta para resolver os problemas da sua escola. Na escola secundária Gonçalves Zarco em Matosinhos também houve uma concentração e recolha de abaixo-assinado. Além destes protestos já realizados com grande impacto e confiança dentro das escolas e na luta dos estudantes a DNAEESB recebeu já a nota de que algumas dezenas de abaixos-assinados estão a ser recolhidos por todo o país e que várias acções de protesto estão marcadas.

A DNAEESB está solidária com a luta dos estudantes e apela à sua continuação e intensificação até que os estudantes sejam ouvidos e suas reenvindicações atendidas. A Luta continua!

Sem comentários: