segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Vitória dos Estudantes na Escola Secundária Emidio Navarro - Almada!


Na Escola Secundária Emidio Navarro em Almada, os estudantes voltaram-se a unir e a sair à rua já este ano lectivo, e com vitórias na mão! Através da recolha de um abaixo-assinado que conseguiu centenas de assinaturas, e de um Apitão que contou com a concentração de mais de 200 estudantes, conseguiu-se resolver um dos principais problemas: a falta de funcionários!


Foi este problema, em conjunto com a falta de disponibilização de verbas do Ministério da Educação para pagar a água do pavilhão onde os alunos têm aulas de educação física, que levaram a que os estudantes saíssem à rua e lutassem por uma escola com condições. O que veio a dar frutos: semanas depois da luta dos estudantes, o Ministério informou a Escola Sec. Emidio Navarro de que seriam contratados mais três funcionários! Graças à LUTA conseguiu-se uma vitória de todos os estudantes, que vem demonstrar que vale a pena lutar pelos nossos direitos, por uma escola Pública, Gratuita e de Qualidade.

Mais problemas haverão por resolver, desde logo a falta de água nos balneários, e todos os problemas concretos de todas as escolas pelo país, mas esta vitória alcançada pela Luta e união Juvenil só vem trazer força e confiança de que se pode transformar a educação e resolver os problemas dos estudantes!

Sem comentários: