domingo, 17 de janeiro de 2010

CARTAZ do Dia de LUTA - 4 de Fevereiro!


Cola do Cartaz na tua ESCOLA e Dinamiza a LUTA!

3 comentários:

AE ( EASR disse...

A que horas, como? Onde? No Porto, há? Quem organiza no Porto? como querem levar alunos à luta se os próprios têm de seguir essas reivindicaçoes que nao escolheram? à parte de qualquer tipo de juizos de valor sobre as políticas apoiadas e contestadas, nao acham ilegítimo convocar um Dia de luta sabendo que quase todas as AES que votaram a favor da actual moção da DNAESSB já tem novas direcções? O poder vem de baixo e apostar numa democracia mais alargada, onde os estudantes escolhessem realmente o que querem levar à rua formava um movimento muito mais forte. Nao descentralizar as manifestações, contactar com outros movimentos estudantis, ir às escolas, organizar debates. Faz tudo parte da democracia que tanto exigimos nos panfletos da DNAESSB.
Aguardo resposta. Obrigado.

M.U.L.E. disse...

Queremos as fotos da nossa MANIF aí nesse slide :D

Ass: M.U.L.E.

DNAEESB: disse...

No passado ano lectivo mais de 70.000 estudantes saíram à rua.
No último ENAEESB realizado foi aprovada uma moção que englobava as reivindicações dos estudantes (http://dnaeesb.blogspot.com/2009/02/mocao.html).
Desde o ano lectivo passado a politica educativa não se alterou, portanto as reivindicações mantêm-se actuais.
A DNAEESB não tem carácter de Direcção, mas sim de levar aquelas que foram as conclusões do encontro às escolas.
Nada estipula que todos os estudantes têm que ter a mesma opinião sobre a politica educativa e esta moção é neste momento o documento que tem mais legitimidade democrática junto dos estudantes. Não tendo que estar todos de acordo sobre ela.
É perfeitamente legitimo que várias escolas e AE's se debrucem sobre determinados pontos ou mesmo questões específicas (por exº: na luta por um pavilhão gimnodesportivo). Sendo essencial sim que todas as forças e vontades estejam unidas e contribuam para que o dia 4 seja um grande dia de luta.

Neste momento e através do contacto da DNAEESB com as AE's o que mais contribui para a luta dos estudantes e o fortalecimento do Movimento Associativo é um dia nacional de lutas descentralizadas como forma de trazer mais estudantes às ruas e em mais sítios.
Nos vários locais as AE's decidirão como decorrerá o dia segundo o que acham que é melhor para a luta dos estudantes.
No Porto, dos contactos que a DNAEESB já fez tudo se parece encaminhar para que seja uma concentração na Avenida dos Aliados, das escolas que assim tenham condições. Mas estamos ainda abertos a que a EASR dê a sua opinião sobre isto, do conhecimento que tem dos alunos da sua escola.

Contamos com todos para dar mais força ao Movimento Estudantil. Todas as iniciativas promovidas neste sentido são de saudar. Concentremos-nos no que nos une e não no que nos separa.
Os estudantes e as suas AE's trabalhando em unidade de uma forma democrática para que a sua opinião seja ouvida.

Cumprimentos e Bom Trabalho.
DNAEESB