segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

A Luta esta a crescer...!

A poucos dias do Dia Nacional de Luta dos Estudantes do Ensino Secundário e Básico marcado pela Delegação Nacional de Associações de Estudantes do Ensino Secundário e Básico (DNAEESB) para o dia 4 de Fevereiro (5ªfeira) a DNAEESB dá nota:

1.Da crescente expressão Nacional que este protesto descentralizado no dia 4 já tem e vai ter, tendo a DNAEESB contactado e sido contactada com e por muitos estudantes e Associações de Estudantes (AAEE) que garantiram a sua adesão em massa ao dia de Luta, vindo estas informações da marcação de momentos de protesto de todos os distritos do país (incluindo ilhas), dando a total confiança de que esta será uma grande jornada de Luta dos estudantes, que vai levar às ruas de todo o país muitos milhares de estudantes em luta pelos seus direitos.

2. A preparação desta e de outras lutas tem sido acompanhada por um ataque aos direitos e liberdade dos estudantes e das suas AAEE, pondo em causa a já escassa democracia das escolas. A DNAEESB tem informação do impedimento da realização de muitas Reuniões Gerais de Alunos (RGA) pelas direcções das escolas, um pouco por todo o país. Bem como tentativas de impedimento da distribuição de propaganda e entraves à actividade das AAEE.
Face a estes ataques os estudantes e as AAEE têm sido firmes na defesa dos seus direitos e da liberdade, levando a liberdade de reunião e de expressão mais longe, contribuindo para a organização, discussão e reflexão dos estudantes.
A DNAEESB alerta para que no dia 4 de Fevereiro a Liberdade de Manifestação seja salvaguardada por todos os intervenientes (Artigo 45º da Constituição da Republica Portuguesa) e que nenhum estudante, protesto ou manifestação seja impedido, reprimido ou silenciado.

3. A certeza de que esta jornada de Luta dos estudantes do Ensino Secundário e Básico vai trazer muitos milhares às Ruas de todo o país e certos de que a Luta pela Escola Pública, Gratuita, de Qualidade, Democrática e para todos vai continuar! E que os estudantes estão prontos para continuar!

5 comentários:

os teus colegas disse...

Claro que cresce!!
Somos muitos!!
Dia 4 podem contar connosco!
Lá estaremos à frente do ME! ;)

Abraço colegas!!

AeMb disse...

Em nome da Associaçao de Estudantes de Moimenta da Beira(Viseu),gostariamos que entrassem em contacto connosco.

fgiga_69@hotmail.com

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
TgFerreira disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Sec\3 Mira disse...

eu estou a falar em nome da escola secundaria de Mira. hoje (dia 04-02-2010) fize-mos e ainda fazemos GREVE