quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

ENAEESB é já dia 20 de FEVEREIRO! PARTICIPA!



Todas as Associações de Estudantes do Ensino Secundário e Básico devem de participar no Encontro. Contacta a AE da Gil Vicente ou a DNAEESB para se poder tratar das questões logísticas (refeições, documentos, etc).
Participa!

5 comentários:

Unknown disse...

De facto parece-me bastante importante que todas as associações de estudantes participem neste encontro...
No entanto a organização deixa muito a desejar. Um dos factores que deve requerer mais atenção pela comissão organizacional deve ser o apoio\esclarecimento a todos aqueles que gostariam de participar, começando por responder aos e-mails enviados com pedidos de informação. Surpreendo-me portanto, quando me deparo com vários e-mails enviados por escolas do Norte que não obtiveram resposta!
Esta é uma realidade triste, visto que para os estudantes terem força, têm que ser muitos e a Delegação Nacional deveria ter como principal função estabelecer um permanente contacto com as diferentes associações!

Fica aqui um apelo à DNAE:
continuem a querer mudar o que está mal nas escolas, mas nao deixem para trás nenhuma associação, e preocupem-se também em mudar o que está mal na própria delegação!


Tenho dito!

Anónimo disse...

Os membros delegação nacional desdobraram-se para chegar a todas as escolas e informar todas as AE's. Deixo o desafio aqueles que criticam, será que fariam melhor?

Um grande agradecimento a AE da Gil Vicente por todo o trabalho de preparação de mais um ENAEESB.

Agora vamos mas é pegar no abaixo-assinado e ir a conversa com todos os estudantes das nossas escolas.

Dia 24 será outro dia grandioso de LUTA NACIONAL!

A luta continua...
AE Jose afonso

João disse...

Concordo com o primeiro comentário. Foi notória a falta de organização antes e durante o encontro. Em relação à resposta da AE José Afonso acho que os estudantes devem ser exigentes com o seu trabalho e com a sua luta, não se podem conformar com um "será que fariam melhor?". Todas as criticas que os estudantes fazem à delegação devem receber a máxima atenção e não podem ser desvalorizadas como têm a vindo ser.
Não espero perfeição na delegação, mas também não aceito que com tantas falhas graves se acredite que tudo corre bem e se pergunte "farias melhor?".

fernando disse...

A questão é esta o que vais fazer pa dia 24 de março??

DNAEESB: disse...

O Encontro Nacional de Associações de Estudantes do Ensino Básico e Secundário é aberto à participação de todas as AE's eleitas democraticamente pelos estudantes, sendo estas então os seus legitimos representantes.

Em todos os ENAEESB são enviadas cartas para todas as escolas dirigidas às AE's e são feitos todos os esforços para contactar telefonicamente as escolas para entrar em contacto com as suas AE's. Para que a participação no Encontro seja a maior possivel

O Movimento Associativo Estudantil e a sua organização e influência tem crescido nos últimos anos, baseado sempre numa discussão livre e democrática das AE's que são eleitas pelos estudantes, potenciando a discussão e reflexão dos estudantes através de Reuniões Gerais de Alunos ou outras formas.

A DNAEESB tem sempre procurado dar corpo ao descontentamento dos estudantes ajudar ao fortalecimento do seu Movimento Associativo e da sua luta. Tem hoje contactos com mais de 250 AE's e os dias de luta dos últimos anos têm vindo sempre a crescer em número e em organização. Mais de 70000 no ano lectivo passado e este ano lectivo mais de 30.000 no dia 4 de Fevereiro.

O Movimento Associativo Estudantil pode crescer ainda mais e estar mais organizado, e a DNAEESB tem apenas a função de levar aquelas que são as conclusões do encontro às escolas e aos estudantes, pois os estudantes e as suas AE's têm o papel essencial no avançar da luta e do Movimento Associativo Estudantil.

Cumprimentos.